Band News FM se destaca como uma mídia de comunicação única

Ao completar 20 anos, a Band News FM apresenta-se como a televisão do futuro, um objetivo que canais como Globo, Record, SBT e a própria TV Bandeirantes não conseguem alcançar.


A Band News FM possui o melhor trio de jornalistas e apresentadores das manhãs do Grupo Bandeirantes. Que infelizmente mantém a Band News TV e a TV Band com programas descartáveis das 7h às 9h25 em vez de substituir esses formatos sofríveis pela transmissão simultânea do Jornal Band News FM.

O que a Band News FM fez ontem, em seu aniversário de 20 anos, foi mostrar ao público como a televisão deveria ser atualmente. A transmissão especial do Jornal Band News FM mostrou que é possível levar ao público um jornal leve, informativo com prestação de serviços e interação com o público sem se escorar em pautas policiais.

Não é novidade que a Band News FM é uma exceção em comparação às rádios concorrentes do segmento. Sendo a única em evolução constante com as tecnologias. Combinou a agilidade do rádio com a interação com o público e a abordagem visual.

Algo que a concorrente Jovem Pan, que se vangloria com o slogan: “A rádio, que virou TV”, hoje mantém um formato sem sal de canal de televisão tradicional, sendo a única diferença entre os concorrentes o seu expressivo alinhamento editorial à direita. 

O Trio Rivotril, apelido de Carla Bigatto, Luiz Megale e Sheila Magalhães, foi minha companhia diária durante a pandemia. Eu ouvia a Band News FM no PC enquanto fazia as coisas enquanto deixava a TV no CNN Novo Dia com Rafael Colombo, Elisa Veeck e Luciana Barreto. 

Tempos tristes, mas que se tornaram inesquecíveis e que fizeram parte da população brasileira entender o que significa o termo babá eletrônica, antes dado ao rádio e à televisão pela companhia que dava às crianças.

Ainda peguei a época da Helen Braum e Ivan Brandão às 5h da manhã, quando o Expresso São Paulo ainda não tinha nome definido. Hoje, o formato matinal é comandado brilhantemente por Roberta Russo, Fábio França e Luana Pereira.

Desejo muitos anos de vida a essa emissora de rádio all news, fora da curva que comprova que informalidade não representa falta de ética jornalística. E a interação com o público durante a programação é a representação fiel de democracia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Revista Oeste esvazia público da Jovem Pan

“Breaking News: O racismo nos bastidores da CNN Brasil”

Bom Dia e Companhia, com Patati Patatá, causa fuga de público no SBT