O maior problema do SBT é sua gestão incompetente

A emissora fundada por Silvio Santos tem condições favoráveis, mas uma gestão sem experiência em televisão.


O SBT tem a faca e o queijo na mão para entregar uma boa programação ao público, mas se recusa a enxergar isso, mesmo quando os próprios especialistas de televisão estão apontando melhoramentos. A gestão da emissora realmente acha que vai conquistar o público de um dia para o outro, esquecendo que televisão é hábito.


A faixa de novelas mexicanas no período vespertino, sempre sobem os índices de audiência, me pergunto como a gestão da emissora não colocou três títulos (Maria do Bairro, Rubi e Coração Indomável) para serem exibidos na faixa das 13h45 às 16h30.


O que melhor funciona no SBT é contra a grade: “Fofocalizando”, às 16h30, “Casos de Família” de Christina Rocha, às 17h30, “Aqui Agora” com Daniele Brandi e Geraldo Luís, às 18h30. Já resolveria boa parte dos problemas.


Um grande erro do SBT, foi gastar a série “E agora quem vai ficar com a mamãe?” na faixa das 17h45, ao invés de apostar nela na faixa das 21h45, após “As Filhas da Senhora Garcia".


Sobre às madrugadas da emissora, o novo “Jornal do SBT” caberia muito bem no mesmo esquema de maratona jornalística do finado “SBT Notícias” (2016-2019).


Porém com a jornalista Simone Queiroz, abrindo a maratona às 01h30, entregando às 3h para Marcelo Casagrande, às 4h30 para Livia Zanolini, às 6h para Darlison Dutra e às 7h30 para o Marcão com seu “Primeiro Impacto”.


O SBT que passou a apostar na briga pelos direitos dos campeonatos esportivos milagrosamente em 2020, deveria ter um produto diário fixo na grade, o formato já existe, o “Arena SBT” de Benjamin Back, porém exibido nas noites de quarta ao em vez de ocupar a faixa das 9h às 11h de segunda a sexta que poderia fazer muito bem uma troca de público com o Primeiro Impacto de Marcão e entregar bem para Luiz Bacci, com seu “Alô, Você”.


O esportivo em formato diário na faixa das 9h às 11h, chamaria a atenção do público que gosta de esportes e fica esperando o “Jogo Aberto” começar na Band, dando a chance do SBT esvaziar a concorrente e fidelizar um público na faixa.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Revista Oeste esvazia público da Jovem Pan

“Breaking News: O racismo nos bastidores da CNN Brasil”

Bom Dia e Companhia, com Patati Patatá, causa fuga de público no SBT