O Clube do Crime das Quintas-feiras: Um prato cheio para quem gosta de suspense!

Além do mistério, o filme baseado no livro de Richard Osman trás uma grande reflexão sobre o futuro.


Lançado pela Netflix na última quinta, 28 de agosto, o filme estrelado por Helen Mirren, Celia Imrie, Pierce Brosnan e Ben Kingsley é a melhor escolha para quem é fã de mistérios. 

No filme dirigido por Chris Columbus vemos a junção de duas gerações, a Baby Boomer e a Millennium. Elizabeth Best (Helen Mirren), mostra que não está apta a aposentadoria quando lidera um grupo de investigações de crimes arquivados com Ron (Pierce Brosnan), Joyce (Celia Imrie) e Ibrahim (Ben Kingsley) com a ajuda da detetive Donna de Freitas (Naomi Ackie).

Existe uma grande possibilidade da Netflix, apostar na continuação do longa-metragem, já que “Clube do Crimes das Quintas-Feiras" é uma série de livros que já se encontra em seu quinto volume. 

Outro sucesso que traz essa mistura maluca e gostosa de assistir é a série da Disney, “Only Murders in the Building”, que conta com Selena Gomez, Steve Martin e Martin Short no elenco principal, que estreia sua  5° temporada em 9 de setembro.

Diferente de “Only Murders in the Building”, que é uma série e tem mais possibilidade de desgaste, uma série de filmes como “Clube do Crime das Quintas-feiras”, tem mais chance de sucesso tal qual os mistérios de Hercule Poirot da autora Agatha Christie, que já teve adaptações recente para o cinema como “Assassinato no Expresso do Oriente” (2017), “Morte no Nilo” (2022) e “A Noite das Bruxas” (2023) sob a atuação e direção de Kenneth Branagh pela 20th Century Studios.

O “Clube do Crimes das Quintas-Feiras" trás uma lição maior do que simplesmente ser um simples filme de mistério, o longa dirigido por Chris Columbus baseado no livro Richard Osman trás um olhar apurado para a terceira idade que poucos têm capacidade de olhar.

São pessoas que têm vasta experiência e conhecimentos profissionais, que trazem diversidade, estabilidade e uma perspetiva de "deixar um legado" para os mais jovens, apesar da divergência de opiniões e pensamentos..

O filme aborda um pouco a adaptação tecnológica e cultural que exige esforços conjuntos de políticas públicas e iniciativas privadas para garantir a plena inclusão e capacitação deste público.

Todos nós temos talentos e histórias para contar, porém para alguns o envelhecer é simplesmente se aposentar e deixar de viver, mas a vida não tem necessariamente que ser assim, os personagens mostram que têm dons que podem ser explorados com equilíbrio até o fim dos dias (Leia mais sobre).

Como diz minha mãe, se você tem uma lista de desejos, você nunca vai morrer, pois você sempre tem uma nova aventura e etapa na vida para cumprir.

Envelhecer faz parte do processo natural da humanidade, no Brasil por exemplo estamos nos aproximando do pico populacional da terceira idade que será atingido em 2042, onde segundo o IBGE teremos cerca de 57 milhões de brasileiros (24,5% da população) que terão 60 anos ou mais, um salto em comparação com 2017, quando eram 28 milhões (13,5%), clique aqui para mais dados.

Mas o resultado é que essa população não quer terminar seus dias parada com poucas atividades, nós vemos hoje, uma boa parte dos aposentados voltando ao mercado de trabalho, uns por questões financeiras enquanto outros por querem viver novas experiências, porém isso não os impede de terem de enfrentar o etarismo dos mais jovens.

De acordo com o Mapa do Ensino Superior no Brasil, os idosos na faixa de 60 anos ou mais registraram o maior crescimento nas matrículas. Nos cursos presenciais, o aumento foi de 22%, sendo a única faixa etária a ter acréscimo em dez anos. Já no EAD, o número subiu para 672%. Esse salto representa 154 pontos percentuais a mais do que os adultos de até 24 anos, que se estabeleceram como o segundo maior crescimento (Leia mais sobre).

O crescimento da terceira idade nas faculdades do Brasil é um fenômeno em ascensão, impulsionado pela busca por qualidade de vida, aprendizado e realização pessoal.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Revista Oeste esvazia público da Jovem Pan

“Breaking News: O racismo nos bastidores da CNN Brasil”

Bom Dia e Companhia, com Patati Patatá, causa fuga de público no SBT