Como no baralho de cartas, o coringa também pode ser usado como termo para pessoas no mercado de trabalho.
A jornalista Muriel Porfírio é considerada a carta coringa da CNN Brasil, pois até programa de economia já comandou em plena às seis da manhã e, para além do estúdio, ela já cobriu materiais como repórter. E detém, com Carol Nogueira, o título de jornalista que apresentou formatos em todos os horários da emissora.
Porém, ao contrário de Carol Nogueira, que finalmente tem um CNN Novo Dia para chamar de seu, Muriel Porfiro, hoje é a jornalista que muitos telespectadores fiéis do canal de notícias torcem para ter um programa fixo e próprio na grade de programação da CNN Brasil.
Aliás, a cobertura do Furacão Milton, na madrugada da ultima quinta para sexta, comandada por Muriel Porfiro, unida à equipe de produção reduzida da faixa das 23h às 03h, foram os responsáveis por deixar a CNN Brasil na liderança, além de ser a live mais vista do dia em seu canal no YouTube.
A jornalista da CNN Brasil já rodou todos os horários da grade de programação da emissora de Rubens Merlin e com excelência entregou grandes coberturas marcantes nas madrugadas da emissora, durante as eleições americanas de 2020, Muriel estava acompanhada de Evandro Cini das 2h às 6h, com o Agora CNN.
Durante a Guerra da Ucrânia, novamente ela estava posicionada no estúdio 2 da emissora localizada na Avenida Paulista, juntamente com o jornalista internacional Renan de Souza, trazendo os primeiros detalhes do que seria uma batalha que dura até hoje.
Nesta lista de torcida por um espaço próprio está também o nome do jornalista Jairo Nascimento, o mais especulado em sugestões de grade de programação nas redes sociais, para ser um dia o parceiro de bancada de Muriel no Live CNN, por conta da química que ambos têm no ar.
Caso um dia, a jornalista Elisa Veeck resolva assumir outras funções na emissora, como sua ida para o Soft, ficando à frente do CNN Séries Originais, que durante sua gestão alcançou a liderança nas noites de sábado e domingo. Muriel e Jairo já têm torcida para ficar com o Live CNN.
Quando citam a frase: “Todos merecem um lugar ao sol”, ela pode ser refletida em vários aspectos para vários nomes do jornalismo na CNN Brasil. Basilia Rodrigues é um dos nomes que muitos esperavam ver à frente do Bastidores CNN, ao lado de Gustavo Uribe quando o formato passou a ser exibido na faixa do meio-dia.
O desejo de muitos telespectadores, com a saída de Raquel Landim da CNN Brasil, era ver Tainá Falcão à frente do CNN 360°, afinal a jornalista até hoje é considerada a herdeira do formato vespertino deixado por Daniela Lima, no ano passado.
Muito disso por conta da personalidade autêntica de Falcão no ar, ao trazer seus bastidores e fontes e lidando bem com um formato que precisa de um âncora de peso.
Juliana Lopes é outro nome ótimo que a CNN Brasil demorou demais para colocar no ar como âncora. Enfim, o tabuleiro vai se ajustando, os merecedores vão aparecendo.
A jornalista Isabela Faria é um exemplo de profissionais que tiveram poucas oportunidades frente às câmeras, mesmo tendo um carisma e responsabilidade ímpar, e saíram da CNN Brasil em direção a um espaço próprio.
Durante 1 ano e 5 meses, Isabela foi âncora do jornal diário “Como É Que É?” da Folha de São Paulo em seu canal no YouTube, com grande êxito.
A saída de grandes talentos da CNN Brasil entre 2021 e 2023 mostrou que a emissora continua a lançar novos rostos ao mercado, tirando esse lugar da Band. Que hoje virou um celeiro de estagiários de jornalismo da Faculdade Mackenzie, aliás me impressionou, a Gabriela Priolli, cria da faculdade da elite paulista, não ter sido revelada pela Band como comentarista em seus noticiários.
Comentários
Postar um comentário