Obrigado, Oswaldo!


Em março de 2022, eu estava atrás de um estágio que fosse na área de rádio e televisão, aqui na Baixada Santista. Nenhuma das emissoras aqui me respondia.

Até que apareceu uma emissora de rádio chamada NewsFM Litoral, no meu Facebook, e eu fui atrás para saber quem comandava para enviar um e-mail e era nada menos que o Oswaldo Silva Junior, que leu meu e-mail e, no final do mês, me deu um desafio de gravar 24 notas. 

Desafio aceito e lá fui eu fazer uma ronda dos principais assuntos do dia, enviei após duas horas, eu nem imaginava que minha voz estaria ecoando nas ondas do rádio no dia seguinte, dia 1 de abril de 2022.

A proposta de contrato veio no dia 2 de abril para ser o repórter responsável pelos boletins. Porém, só no meio do mês que descobri que minhas notas estavam munindo o Jornal da NewsFM - Edição Regional, a partir do segundo bloco. 

Enquanto Oswaldo abria o primeiro bloco com seu editorial e entrevistas. Leandro Nascimento é quem ficava responsável pela edição das notas.

Passei os meses de abril e maio com o Oswaldo me dando dicas de locução, me mandando fazer reportagens pela Baixada Santista, aliás fomos até Bertioga fazer cobertura de inauguração.

Outro ponto foi a valorização do meu trabalho como estagiário de jornalismo. Oswaldo se recusou a assinar meu contrato de estágio sem eu ter uma remuneração e me pagou durante os dois meses.

Infelizmente, a NewsFM Litoral não vingou da forma que Oswaldo imaginou, com uma programação 24 horas gerada totalmente aqui de Santos, um projeto lindo e muito bem feito.

A responsável pela frequência antes da NewsFM 102.9 é a Rede Mundial de Comunicações de Paulo Masci de Abreu, a quem Oswaldo muitas vezes se referiu pelo nome de Dr. Paulo, ao informar como estava a montagem da emissora.

Que até estúdio pronto a Rádio tinha, só faltava instalar o vidro de separação entre o estúdio e a redação no 7° andar do edifício localizado na Rua Dr. Tolentino Filgueiras, 119, ao lado do estúdio da RádioDaCIDADE.

No dia em que fui ao estúdio, foi o mesmo que ele estava atrás de novos estagiários para aumentar a programação ao vivo da rádio.

Pouco tempo depois, Oswaldo estava no comando da Hits FM trazendo boletins durante a programação, que foi quando trabalhei como freelancer na cobertura do Evento Governo na Área em julho de 2022.

Oswaldo amava o rádio, no qual começou a trabalhar aos 13 anos. Ele tinha um orgulho imenso de sua família e sua passagem pela CBN Santos (2013–2017).

Oswaldo passou por um momento turbulento de saúde e ficou internado durante um tempo, mas após isso voltou a trabalhar com rádio, sua paixão.

Na Web Rádio Arte 2 FM, na qual trabalhou nesses últimos tempos, há quatro meses, estreou “As Donas da Fofoca” com Solange Dal Bom e Angel Viegas.

O que posso dizer ao Oswaldo é: obrigado pela oportunidade e pelos puxões de orelha, minha oratória melhorou muito graças aos seus conselhos e claro, junto a isso, passei a sintetizar mais os assuntos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O que motivou a saída do X/Twitter do ar? Para onde vamos? BlueSky ou Threads?

Abstinência de fatos imediatos

Novelas infantis do SBT comprovam mudança de público na TV Aberta